sábado, 12 de setembro de 2009

DEPOIMENTOS DE ADESÃO.

320DEPOIMENTOS DE ADVOGADOS.

1-
Prezados,
apóio o amigo Cláudio Andrade para a presidência da OAB em virtude de entender ser esta a nossa melhor opção.
Cláudio Andrade e a chapa por ele formada vão buscar de forma incessante a realização de nossas prerrogativas, pretendem estar sempre acessíveis aos colegas advogados e conduzir com dignidade os destinos na nossa Ordem.
A advocacia é para todos os advogados, a OAB também tem que ser.
Ordem para todos!

Grevi de Souza Bôa Morte Júnior -
OAB/RJ 124.985

--------------------------------------------------------------
2- Estou com Cláudio Andrade porque entendo ser ele a melhor proposta para realização dos anseios dos advogados campistas, principalmente quando se trata de restaurar as nossas prerrogativas, tão ignoradas ultimamente!




Luís Carlos Manhães Rodrigues - OAB-RJ 41487
--------------------------------------------------------------
3- Apoio o nome do Dr. Claudio Andrade para Presidencia da 12ª. Subseção - Campos/RJ, porque o conheço e sei perfeitamente que a honrosa classe estará bem representada na liderança deste Jovem. Imagino que seu maior desafio não seja somente conquistar a presidência da casa, mas, sobretudo, com seu vigor físico e cultura jurídica extrair do texto frio da Lei, bases democráticas para doar seu saber jurídico, sua experiência, seu carater e honra, escrevendo uma bela história da classe. O nome de advogado soa como grIto de ajuda.

Dr. Alcino Nunes de Souza - OAB/RJ 121.299
---------------------------------------------------------------
4- Doutor Claudio Andrade.Conte comigo nesta caminhada rumo à vitória.A chapa Ordem para todos sairá vitoriosa, tenho certeza!Quero lembrar aos colegas que a Ordem trabalhará, sem dúvidas, para todos,mas principalmente para quem mais precisa dela, o advogado.Pelo que conheço da sua pessoa, e pelas propostas apresentadas, não pensei duas vezes.Meu voto é seu. Rumo à vitória.
Carlos Eduardo de Castro - OAB 157078

-----------------------------------------------------------------

5- Estou com Cláudio Andrade por entender que a OAB local não pode ficar nas mãos de um só grupo. Entidade de classe que se preze é para defender um todo e nós advogados, temos que ter uma OAB atuante para defender principalmente as nossas prerrogativas e não vivermos de festas e fantasias. O Presidente Wadih Damous mostrou serviço e este sim deve ter o seu mandato renovado.Continue, Claudinho,com sua campanha humilde e persistente, pois os advogados locais devem votar em você pelo seu potencial de trabalho.
Mario Terra Arêas Filho - OAB/RJ nº 49096

-----------------------------------------------------------------

6- O meu voto é para Cláudio Andrade, não só pela pessoa que conheço há algum tempo, até porque jamais votarei por amizade, mas, principalmente, pela campanha árdua travada ao longo deste ano contra a máquina, em que demonstrou todas as suas propostas de forma clara e nos fez ampliar nossos conhecimentos acerca de nossos direitos e prerrogativas. Agora que conheço a verdade, não posso me contentar com o continuidade. Vejo de perto seu trabalho constante, a admiração pela profissão, a consideração pelos advogados, os obstáculos que lhe impuseram e que passou de forma corajosa, a forma como coloca a cara na reta, como coloca o dedo na ferida, como nos fez ver o que não víamos. Por isso tudo, por ser a melhor opção para presidir a OAB, por saber que todos juntos estamos e estaremos engajados nesse projeto, nesso sonho coletivo, e por amar a minha profissão é que votarei com orgulho no Cláudio Andrade - ORDEM PARA TODOS, sem exceção!

Tatiana Muniz Manhães -
OAB/RJ 126.055

------------------------------------------------------------------

7- Apoio o Dr. Claudio Andrade para Presidente da 12ª Subseção - Campos RJ porque ele é um excelente profissional, competente, responsável, comprometido e poderá representar dignamente a nossa classe.

Gianni Sossai - OAB RJ 113.181

-----------------------------------------------------------------

8- Apóio a candidatura do colega Cláudio Andrade à presidência da OAB Campos por acreditar em seus propósitos de lutar por nossas prerrogativas e demais interesses da classe.
Precisamos de uma nova gestão, mais una, justa e igualitária. Chegou a hora da mudança. Será o resgate do orgulho de sermos advogados militantes na Subseção de Campos/RJ. Queremos ORDEM PARA TODOS! Rumo à vitória!

KARINA REIS DOS SANTOS NUNES
OAB/RJ 120.812

----------------------------------------------------------------------

9- Não vim aqui falar da atual gestão que tem todo o meu respeito e consideração, também não vim aqui falar como conselheiro da chapa“ Ordem para todos ”, vim aqui falar como advogado. E na qualidade de advogado militante na justiça do trabalho passei por várias situações que eram mais evidentes até meados deste ano, posso destacar as reclamações com audiências marcadas para o final de 2011, pautas atrasadas, etc. Quantas vezes algum cliente procurou o nosso escritório e insatisfeito em ter que esperar quase dois anos por uma audiência, acabou desistindo da causa, quando não achavam que a culpa era nossa, por outras vezes já esperei horas para a realização de uma audiência, horas para receber um mandado de pagamento. Por tudo isso, várias vezes me senti desrespeitado nas minhas prerrogativas, que é um direito inerente ao ofício da advocacia, é não um luxo, uma regalia dos advogados, como alguns, que desconhecem o dia a dia da advocacia, podem pensar. Quando o Dr. Cláudio Andrade me procurou e me apresentou as propostas de sua campanha vi que teríamos a chance de mudança, de melhorar nosso ambiente de trabalho, melhorar o atendimento das secretarias das varas. Era a motivação que nos faltava ! Tenho certeza que o Dr. Cláudio Andrade, através da liderança que lhe é peculiar, ética e transparência saberá conduzir com dignidade os interesses da nossa ordem, a ordem para todos !!!

FAUZE RODRIGUES JASSUS

OAB/RJ nº 124732

---------------------------------------------------------------------------

10- No próximo pleito para eleição da nova diretoria da 12ª. Subseção da OAB/RJ VOTAREI na chapa encabeçada pelo DR. CLÁUDIO ANDRADE, motivada por sua conduta moral, profissional (como advogado e Professor de Direito) e representar a renovação, compromissos com a ética e a defesa intransigente dos direitos e prerrogativas advogados.


Vera Coelho de Freitas

advogada

OAB/RJ 40.834.


-------------------------------------------------------------------------------------------


11- Venho neste momento, demonstrar,a minha satisfação de estar caminhando junto ao Dr. Cláudio Andrade, e,apoiando o mesmo, em suas propostas apresentadas para a eleição que ocorrerá nos próximos dias.Podemos observar que a cada dia, a oposição está mais e mais fortalecida.E, só nos resta continuar trabalhando para que possamos alcançar total sucesso.
Estamos confiante na " Vitória!"

Dra. Leilza da S. Azeredo
OAB/Rj 67.746


-----------------------------------------------------------------------------

12- A NOSSA INSTITUIÇÃO PRECISA SER MAIS ATUANTE NO FÓRUM, PRECISAMOS RESGATAR A VALORIZAÇÃO DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS QUE FORAM ESQUECIDAS NESTES TRÊS ANOS DE MANDATO DA ATUAL GESTÃO.
POR ISSO, QUE ACREDITO NA NOSSA CHAPA ORDEM PARA TODOS ENCABEÇADA POR DR.CLÁUDIO ANDRADE, UM PROFISSIONAL DE MÉRITO E QUE COM CERTEZA FARÁ DA OAB UMA CLASSE ONDE TEREMOS HONRA DE FAZER PARTE.
É POR ISSO, QUE MUITOS ADVOGADOS ESTÃO APOIANDO E ACREDITANDO NUMA MUDANÇA SÓLIDA E EFICAZ PARA NOSSA 12ª SUBSEÇÃO.
FELICIDADES E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

KELLY ANDRADE
OAB/RJ 118773

-------------------------------------------------------------------------------


13- É com grande satisfação que apoio o Dr. Cláudio Andrade para Presidência da OAB-Campos.
A presente aprovação se dá ante a sua postura consciente, honesta e competente na busca por melhorias em nosso dia a dia, principalmente no que tange ao respeito as nossas Prerrogativas.
Com certeza aqueles que buscam uma mudança real e voltada exclusivamente para a classe apoiará a chapa Ordem para Todos!

Gizela Gualberto Ramos
OAB/RJ 108.361


------------------------------------------------------------------------

14- É com grande rogulho e satisfação que estou apoiando a candidatura do DR. CLAUDIO ANDRADE para a Presidência da OAB/Campos - RJ, tendo-se em vista, ser conhecedor sua dedicação nos seus trabalhos e ainda, ter conhecimento de como será sua investida nesta nova jornada de trabalho.Por isso, estou convicto de que teremos uma nova frente de trabalho dedicada aos nossos ideais, ou seja, nós advogados que a cada dia estamos buscado melhores condições de trabalho, fato este, que só com muita dedicação e honestidade de um representante legal, ora DR. Claudio Andrade, é que conseguiremos alcançar nossos objetivos.

Desde já, agradeço por essa oportunidade.

Felicidades e boa sorte.

Dr. Fernando Magno Rodrigues de Souza -
OAB/RJ 145.162


------------------------------------------------------------------------------

15- A alternância de poder e a periodicidade dos mandatos como instrumentos de aprimoramento e de democratização da OAB Campos levaram-me a apoiar o Dr. Cláudio Andrade. Mais do que as boas propostas, impressiona o compromisso assumido pelo Dr. Cláudio de executá-las fielmente em defesa dos advogados e de suas prerrogativas.

Cleber Gomes Tinoco.
OAB-RJ 109927


------------------------------------------------------------------------------------

16- Prezados Senhores:

Sou Rodrigo Magalhães, OAB/RJ n.º 93.685, advogado e professor universitário, e sirvo-me do presente depoimento para externar as razões que me levam a apoiar a candidatura do Dr. Cláudio Andrade para a presidência da 12.ª Subseção da OAB/RJ.

Em primeiro lugar, ressalto que sou amigo do Dr. Cláudio Andrade há pelo menos 23 anos, portanto, conheço-o desde a adolescência, assim como seus atributos, dentro e fora da advocacia e da universidade, onde tenho a honra de compartilhar o convívio com ele que deixou de ser aluno para ser também professor acadêmico, o que me leva a saber com riqueza de detalhes em quem e em que deposito a minha confiança.

Além disso, sei com que denodo ele está selecionando e arregimentando Conselheiros que possibilitarão a realização de um projeto pró advogado. A sua suposta jovialidade é temperada pela experiência dos que o apóiam.

Os que me conhecem sabem muito bem que sou apolítico, e, se estou determinado a apoiar o Dr. Cláudio Andrade explicitamente, aceitando ser seu Conselheiro é porque possuo razões de sobra para fazê-lo sem quaisquer restrições.

Precisamos de uma instituição sólida que permita a preservação do nosso árduo ofício com a independência necessária, e que também opere no sentido de nos aproximar uns dos outros, obtemperando razão e emoção na justa medida, por isso, creio sinceramente que o Dr. Cláudio Andrade e seus apoiadores representam essa possibilidade, e não o faço por mim, mas antes, pela minha classe.

Essas são as considerações pessoais básicas que levam a aceitar esse desafio.

Atenciosamente,

Rodrigo Magalhães
OAB/RJ - 93.685
------------------------------------------------------------------------
17- Marcelo Victor Ribeiro Oliveira
Vamos continuar a renovação
OAB/RJ nº 57.188
------------------------------------------------------------------------
18- Registro meu apoio a candidatura de Claudio Andrade afirmando que a democracia é o meio mais salutar de Justiça Social, motivo pelo qual este pleito é mais um marco em direção a uma nova Ordem .
Abraços


Flavia Farah

Advogada

-------------------------------------------------------------------

19- Venho por meio deste, declarar apoio público ao candidato Claudio Andrade (não obstante a regular administraçãodo Felipe Stefan), tendo em vista a consistência das propostasapresentadas pelo mesmo, inclusive ressaltando a defesadas prerrogativas como uma de suas bandeiras.
ADRIANO JOAB DIAS DUTRA
Procurador do Município SFI
OAB/RJ 121.303
-------------------------------------------------------------------
20-Apoio a candidatura do Dr. Cláudio Andrade à Presidência da 12ª Seccional com a convicção de estar fazendo a melhor escolha. Acredito que a maioria dos advogados militantes, sobretudo, os mais novos, tem que conviver em sua labuta diária com inúmeros descasos: pauta de audiências atrasadas, falta de Magistrados, Magistrados que não atendem advogados, enxurradas de certidões negativas por não localização de processos, entre inúmeros outros problemas que estamos cansados de conhecer. E pergunta-se: qual tem sido o papel da atual gestão da OAB para solucionar os referidos problemas? Não se pretende aqui atacar a atual gestão, a qual devo o meu respeito, mas apenas fazer uma reflexão até que ponto houve comprometimento com as reais necessidades dos advogados? onde estão as respostas concretas a solução dos referidos problemas? O que o Cláudio propõe, acredito, não são meros devaneios ou promessas de campanha, mas sim um atuar concreto, destemido, no sentido de fazer todo e o melhor possível pela classe.Por isso o número de advogados que o apóiam vem crescendo e crescerá ainda mais, rumo à vitória!!!

Thais do Rosário Almeida -

OAB/RJ 121.605

-------------------------------------------------------------------

21-Reconheço a honestidade do Dr. Cláudio e pela experiência de vida que possuo na labuta forense, entendo ser as Prerrogativas a proposta mais adequada aos anseios da classe. Por isso, voto em Cláudio Andrade.

Divaldo Batista da Cunha

OAB/RJ 4.159

---------------------------------------------------------------------
22- Não vim aqui falar da atual gestão que tem todo o meu respeito e consideração, também não vim aqui falar como conselheiro da chapa“ Ordem para todos ”, vim aqui falar como advogado. E na qualidade de advogado militante na justiça do trabalho passei por várias situações que eram mais evidentes até meados deste ano, posso destacar as reclamações com audiências marcadas para o final de 2011, pautas atrasadas, etc. Quantas vezes algum cliente procurou o nosso escritório e insatisfeito em ter que esperar quase dois anos por uma audiência, acabou desistindo da causa, quando não achavam que a culpa era nossa, por outras vezes já esperei horas para a realização de uma audiência, horas para receber um mandado de pagamento. Por tudo isso, várias vezes me senti desrespeitado nas minhas prerrogativas, que é um direito inerente ao ofício da advocacia, é não um luxo, uma regalia dos advogados, como alguns, que desconhecem o dia a dia da advocacia, podem pensar. Quando o Dr. Cláudio Andrade me procurou e me apresentou as propostas de sua campanha vi que teríamos a chance de mudança, de melhorar nosso ambiente de trabalho, melhorar o atendimento das secretarias das varas. Era a motivação que nos faltava ! Tenho certeza que o Dr. Cláudio Andrade, através da liderança que lhe é peculiar, ética e transparência saberá conduzir com dignidade os interesses da nossa ordem, a ordem para todos !!!

FAUZE RODRIGUES JASSUS

OAB/RJ nº 124732

------------------------------------------------------------------------------------

23-Nobre futuro presidente da OAB/RJ é com muita honra e satisfação que escrevo esta mensagem com intuito de lhe impulsionar para a conquista de uma grande vitória que é ser presidente de nossa classe de advogados.

Sei de toda sua luta e empenho em garantir aos advogados militantes, todas as prerrogativas garantidas pelo Estatuto da Advocacia.

Nesse diapasão, tenho fé que irá alcançar o que pretende, pois é de gente como tu que nós advogados precisamos, gente capaz e competente para reformar, mudar essa OAB/RJ.

ORDEM PARA TODOS, MEU AMIGO!!! ATÉ A VITÓRIA SE DEUS QUISER!!!

FORTE ABRAÇO DO SEU FIEL ELEITOR:

ANDERSON DA SILVA AZEVEDO

OAB/RJ 139.648

--------------------------------------------------

24-Tendo em vista que atuo em vários feitos que não tramitam de forma compatível com o Estado Democrático de Direito e tendo em vista que o Dr. Cláudio Andrade apresenta propostas dignas e que atendem a classe, venho declarar meu voto na chapa Ordem para Todos.

Assim sendo, meu voto é do Dr. Cláudio Andrade com louvor. Apoio e torço pela vitória.

Manuel da Silva Neto

OAB/RJ 26524

----------------------------------------------------------

Por que o apoio Claudio Andrade?

25- A resposta é bem sucinta: apoio Claudio Andrade para presidente porque acredito nos ideais que possui e no amor pela advocacia.

Para pensar pelos advogados é necessário que tenhamos na presidência da OAB um advogado atuante, que conheça os problemas que temos que passar no dia a dia, e, acima de tudo, que queira continuar advogando, pois só assim teremos certeza de que as promessas não passarão de instrumento para ascensão pessoal.

Aline M. Gesualdi

OAB/RJ nº 128.226


----------------------------------------------------------------------------------------------


26-Reconheço a capacidade do Dr. Cláudio Andrade para ocupar o cargo de Presidente da OAB. Meu voto é dele e torço para que a bandeira das prerrogativas continue sendo o ponto nodal de nossa campanha. Para enaltecer a nossa classe: Ordem para Todos.


Marcelo Crespo Gomes

OAB/RJ 107107


--------------------------------------------------------------------------------------------------


27-Torço que a Ordem para Todos seja a chapa vitoriosa. Acredito no trabalho desenvolvido pelo Dr. Cláudio Andrade e acreditando nisto, meu voto é dele. Rumo à vitória, pois precisamos que as prerrogativas sejam resgatadas.


Neilton Azevedo Alves

OAB/RJ 33338


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


28- A vitória da chapa Ordem para Todos significa o resgate das prerrogativas e da dignidade do advogado na labuta forense. Devido a isto, meu voto é do Dr. Cláudio Andrade.


Ronaldo Carneiro Jorge

OAB/RJ 71358


-------------------------------------------------------------------------------


29- Torço para que a Ordem para Todos resgate às prerrogativas e viabilize a nossa labuta que se encontra dificultada. Por isto, meu voto é de Cláudio Andrade. Acredito na chapa, pois trata-se de profissionais íntegros e com vontade de vencer.


Tarcísio Alves Leite de Faria

OAB/RJ 63806


--------------------------------------------------------------------------------------------------


30- Sou uma jovem advogada e pugno por uma OAB melhor com novas propostas,competência, ética e acima de tudo respeito à classe, por isso votarei em Dr. Claudio Andrade para presidente da OAB.


Annamanuella Gomes Cardoso
OAB/RJ 155.408


-----------------------------------------------------------------------------------


31-Sou um jovem advogado, e sei como é difícil a militância profissional da advocacia, sei também que é preciso e é possível melhorar, nossas prerrogativas, nossos direitos que até a Carta Magna nos confere. Acredito que as propostas do Dr. Cláudio Andrade, são sérias e coerentes,por isso, exercendo meu direito de voto, optei pela forma democrática da RENOVAÇÃO, a perpetuidade na representação da classe, não é vista por mim com bons olhos. Faça como eu dê uma chance para quem esta motivado a lutar por uma classe melhor, uma ORDEM PARA TODOS.


Cláudio Andrade Presidente.


Vinícius Madureira

OAB/RJ-151601.

-----------------------------------------------------------------

32-Como jovem advogada, apóio a candidatura do Dr. Cláudio Andrade, pois ele defende as prerrogativas de nossa classe. Meu voto é da chapa Ordem para Todos.


Juliana Salim Mello Gallo

OAB/RJ 158169

--------------------------------------------------

33- Apóio a chapa Ordem para Todos, pois acredito na competência do Dr. Cláudio Andrade e de seu grupo. Por isto, meu voto é dele.


Guilherme Sales Rocha

OAB/RJ 115.328

------------------------------------------------

34- Como jovem advogada, voto no Cláudio Andrade e apóio a sua candidatura à Presidência da OAB, pois acredito na Chapa Ordem para Todos. Queremos renovação!


Natália Fonseca Lima


OAB/RJ 157.717

---------------------------------------------

35- Como advogada militante e com vasta experiência na labuta forense, acredito que as propostas da Chapa Ordem para Todos são as que mais se aproximam das necessidades de nossa classe. Por isto, voto em Cláudio Andrade.

Regina Maria Freitas da Silva

OAB/RJ 74520

--------------------------------------------

36- Por que Cláudio Andrade?

Acompanho a carreira de Claudio Andrade há alguns anos, seja em seu progaram de rádio,em sua coluna no jornal, programa de TV e em sua atuação como advogado, sempre me impressionei com a sabedoria com que ele enfrenta as mais diversas questões, tratando destas com maturidade, propriedade e acima de tudo com autoridade e inteligência.

Como morador de guarus, acompanhei em grande parte o seu excelente trabalho no Centro Dia entre outros trabalhos, desta forma pude perceber a serenidade, capacidade e acima de tudo a honestidade com que o ilustre colelega trata as pessoas a sua volta, não importa o cargo que cada pessoa ocupe, seja ele o mais importante ou o mais simples, todos tem a devida atenção, respeito e prioridade.

Sempre prezando pela ética, Cláudio Andrade tem a força da juventude aliada a experiência conquistada com os anos de militância, são pessos deste gabarito e com este perfil que merecem nossa atenção, nosso prestígio e no caso em questão o nosso voto.Eu voto em claudio andrade pois sei que assim estarei lutando pela efetivação de nossas prerrogativas e ideais classistas.


Wagner Lyra Fontenelle

------------------------------------------------

37-Acho o debate eleitoral classista importante para o engrandecimento da classe. Recebi as propostas da chapa Ordem para Todos e entendo serem as mesmas importantes para o engrandecimento dos advogados. Por isto, o meu voto é de Dr. Cláudio Andrade.


Elmar Rodrigues Martins

OAB/RJ 2004

--------------------------------------------------------------

38- Entendo que as prerrogativas dos advogados devem ser discutidas com mais afinco pela classe. Partindo dessa premissa, entendo que as propostas da chapa Ordem para Todos são as mais coerentes. Diante disto, meu voto é de Cláudio Andrade. Rumo a vitória!


Carlos Humberto Cosmelli Oliveira

OAB/RJ 42923

----------------------------------------------------

39- Considero Cláudio Andrade a melhor opção para as eleições. Rumo a vitória!

Marcos Pessanha Manhães Viana

ADVOGADO-

PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL - PROCESSO PENAL E CRIMINOLOGIA

OAB/RJ 15324

------------------------------------------------

40- Venho declarar meu apoio integral e irrestrito a sua candidatura, por acreditar nas propostas, ideias apresentadas e defendidas.Uma Ordem para todos!!!

André Guedes Rodrigues -

OAB/RJ - 124.904

---------------------------------------------------------------------------

41-Dr. Cláudio Andrade, mais uma vez estamos chegando no momento da eleição para definir o presidente pelo próximo triênio da OAB, quando devemos eleger a pessoa responsável para ficar à frente de todos os advogados da região. Mais uma vez é hora de renovar. Estou contigo, pois não tenho uma dúvida do seu caráter, estou contigo porque sei de sua capacidade. Estou contigo porque você tem amor à nossa profissão e por isso sempre fará tudo ao seu alcance para nos defender nos percalços diários que enfrentamos, seja perante funcionários públicos, seja perante colegas, seja perante à sociedade civil. Sempre com o fito de resgatar o respeito e demonstrar à todos a importância que a nossa classe tem. Vejo em você, características primordiais: Renovação, Caráter, Capacidade e, principalmente, o Amor pela advocacia. Pois uma das primeiras coisas que eu aprendi quando tomei a decisão que seria advogado foi que a advocacia é uma profissão ciumenta, se ela percebe que você também quer outra coisa, ela te deixa de lado. E você não trai a sua carreira.
Pessoalmente já te conheço há alguns anos, mas foi neste ano que percebi realmente a pessoa boa que é.
Conte com o meu voto, conte com o meu apoio.
Um grande abraço.


Fillipe Godoy Azeredo

OAB/RJ 132.714

--------------------------------------------------------------------------

42- Declaro meu apoio à candidatura do Dr. claudio Andrade, pois acredito na Chapa, composta por profissionais notáveis,e, também nas propostas que visam o respeito à classe. Por isso voto Ordem para Todos!
Michelle Quintanilha

OAB/RJ 128.323


----------------------------------------------------------------------------

43- Conheço o Dr. Cláudio Andrade e sei bem que, uma vez eleito, irá resgatar as nossas prerrogativas. Confio na chapa Ordem para Todos, pois as propostas são viáveis e buscam melhoras a nossa labuta. Diante Disto o meu voto é dele.


Frederico Barreto Riscado Bahiense.

OAB/RJ 149269


-----------------------------------------------------------------------------


44- A candidatura do jovem, estudioso e dinâmico colega advogado Cláudio Andrade sinaliza o compromisso de transformações que caracteriza nossa O.A.B. Tambem Campos clama por uma efetiva participação política de nós advogados, em seu destino ultimamente marcado pela mesmice e por desmandos na Coisa Pública. Vejo portanto no Cláudio Andrade, firme disposição para a tão honrosa e difícil tarefa e missão de presidir nossa O.A.B..


Sérgio Diniz Nogueira.

Advogado


-----------------------------------------------------------------------------------------------


45- A eleição da OAB-RJ já se avizinha. Dois bons candidatos se apresentam no palco da disputa: O Dr. Filipe Estefan e o Dr. Claudio Andrade. Optei por este último para declinar o meu voto porque não me simpatiza o processo de reeleição quando se trata de presidência de entidade de classe, pois entendo que a alternância de poder em órgão de classe democratiza o processo de escolha, sem desmerecer a pessoa do atual presidente. Afora isto, vejo no Dr. Claudio Andrade, uma pessoa apta a substituir o atual presidente, pois se trata de um notável professor, advogado exemplar, destemido e de boa fluência verbal e que traz como mote de sua campanha uma preocupação com as garantias e o devido respeito que deve merecer o advogado como figura marcante no mundo jurídico.

Dacione Nunes, ex- Promotor de Justiça e Juiz Aposentado

Advogado

OAB/RJ 125085.

-----------------------------------------------------------------------------

46- Voto no Dr. Cláudio Andrade porque desejo mudança e renovação.A chapa Ordem para Todos almeja a defesa de prerrogativas e Dr.Cláudio se propôs a resgatar o respeito à nossa classe.Precisamos de mudanças eficazes nas Varas, principalmente na Vara Federal e na Trabalhista. Sou contra o continuísmo e por isto, meu voto é do Dr.Cláudio Andrade.

Evanilza Queiroz Pessanha de Oliveira.

OAB/RJ 128.322

------------------------------------------------------------------------------

47- Meu voto é da Chapa Ordem Para Todos, pois ela almeja atitudes mais eficientes em face da morosidade processual.É preciso cobrar mudanças para que a labuta forense seja beneficiada, como por exemplo, o aumento do número de funcionários para que haja maior celeridade processual. Esse dinamismo será alcançado pela Chapa Ordem Para Todos.

Tânia Ribeiro da Rocha Santos

OAB/RJ 129.493

-----------------------------------------------------------------------

48- Renovação é a palavra de ordem! E falar em renovação é falar em Cláudio Andrade!

Para presidência da OAB, com novas propostas, respeito à classe e aos novos advogados que vêm pleitear mudanças, transparência. Buscando assegurar todas as prerrogativas garantidas pelo Estatuto da Advocacia, com comprometimento. Eu apóio Claudio Andrade!


Sílvia Azevedo de Abreu
OAB/RJ 156684

-----------------------------------------------------------------

49- Claudinho, (continuarei a chamá-lo assim) É com a certeza de que mais do que qualquer outro posso dizer que realmente precisamos de representação que defenda nossas prerrogativas, que estou com voce para presidente da Subseção desde o primeiro momento, Sou o exemplo vivo para todos os nossos colegas ( é uma pena que eles pareçam fazer vistas grossas a tudo que venho falando, talvez até porque pelo meu jeito de ser, as pessoas tenham certa rejeição e neguem crédito a minhas palavras) de que a atual gestão, gestão essa da qual sou conselheira NÃO DEFENDEU MINHAS PRERROGATIVAS DE ADVOGADA, SERÁ QUE NOSSOS COLEGAS SABEM QUE FUI DENUNCIADA PELO MPERJ ,COM PEDIDO DE ABERTURA DE INQUÉRITO JUNTO A JUSTIÇA FEDERAL SOB A ALEGAÇÃO DE QUE FUI SARCASTICA NUMA PETIÇÃO, DIGA-SE DE PASSAGEM NO EXERCÍCIO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES DE PROCURADOR DO MUNICÍPIO? Não quero mais isso pra mim. Até a vitória juntos. Sempre

SANDRA BRITO
OAB/RJ 50.534

------------------------------------------------------

50- Cláudio, voto em você pelas propostas possíveis, pela renovação e pelo seu caráter. Rumo à vitória!

Pollyanna Fernandes Guedes -

OAB/RJ 127.564

----------------------------------------------------

51-Temos o prazer de declarar publicamente o imenso privilégio de conviver e trocar idéias com nosso amigo e colega de profissão que é o Dr. CLAUDIO ANDRADE, e por que não dizer nosso futuro presidente da OAB/Campos dos Goytacazes. Nossos elogios não são somente para o profissional competente que é, mas também para o ser humano de caráter forte e conduta ilibada, uma pessoa que reúne todas as prerrogativas e qualidades para exercer com sobras as atribuições de um cargo sério e de relevancia para nós profissionais e para a sociedade como um todo. Cargo este que precisa de mais humanidade e menos política, caracteristicas inerentes ao Dr. Claudio Andrade em sua caminhada dia a dia, traçando planos e metas para a seu almejado objetivo maior que é a Presidencia da OAB/ Campos dos Goytacazes, o que certamente conseguirá. Até a vitória nosso futuro Presidente, são os votos de
DR. CARLOS ROBERTO DE SÁ HADDAD
OAB/RJ 138.943
------------------------------------------------------------------
52- Ratifico as afirmações acima apresentadas pelo meu sócio, pois reconheço que a chapa Ordem para Todos é composta por profissionais sérios.

DR. PAULO CÉSAR ROCHA REBEL
OAB/RJ 80.884

--------------------------------------------------------------------

53-Caro Colega Dr. Claudio Andrade, Desde o início, sempre entendi bem e gostei muito de seus ideais para modernizar, revolucionar e melhor qualificar nossa instituição, nos dando um maior suporte em diversas áres, não apenas protegendo todos os advogados, mas também tentando interegir os jovens advogados assim como eu junto aos mais experientes. Sempre manifestei meu apoio a sua candidatura desde o inicio e continuo com o mesmo pensamento, continue firme nessa linha de trabalho que voce tem tudo para obter a tal almejada eleição para presidência da OAB. Conte com meu apoio e de meu escritório para juntos revitalizarmos a OAB a elevando para patamares ainda inimagináveis. Venho por meio desta mensagem ratificar meu apoio irrestrito a sua candidatura, sucesso em sua caminhada e conte comigo para o que precisar, pois tenho certeza que tu és o nome ideal para representar nossa classe. Abraços do colega,

Alcides Venancio.

OAB/RJ 154.721

----------------------------------------------

54- Sou uma jovem advogada e por conhecer Cláudio Andrade e saber de suas propostas declaro o meu apoio a sua chapa Ordem para Todos. Rumo a Vitória.

Geysa Reis Carvalho Vasconcelos.

OAB/RJ 150.042

------------------------------------------

55- Escolhi a chapa Ordem para Todos pois entendo ser o Dr. Cláudio Andrade o melhor nome para nos representar. Por isto, o meu voto é dele.

Everaldo Rosa Reis

OAB/RJ 103.772

---------------------------------------

56- Devido a experiência como advogado, estou convicto de que o Dr. Cláudio Andrade é o melhor nome para a nossa classe. Estou com ele e desejo que a chapa Ordem para Todos tenha sucesso e uma grande vitória.

George Farah

OAB/RJ 27919

------------------------------------------------

57- Torço por Dr. Cláudio Andrade e espero por sua vitória. Meu voto é dele e de todos os integrantes da Ordem para Todos.

Flávia Cordeiro Cardoso

OAB/RJ 141.659

---------------------------------------------

58- Fui procurado pelo Dr. Cláudio Andrade e reconheço que as suas propostas são as mais viáveis para a nossa classe. As nossas prerrogativas estão muito bem defendidas. Por isto, meu voto é dele.

Luiz Gerson da Silva

OAB/RJ 5479

----------------------------------------

59- Acompanho com muita atenção o avanço da campanha da OAB. Ao receber o Dr. Cláudio Andrade pude sentir que as suas propostas são boas e merecem um oportunidade. Voto na Ordem para Todos.

José Carlos Gomes de Carvalho

OAB/RJ 71343

--------------------------------------------

60- Companheiros de profissão, fomos nesta eleição, premiados por poder escolher entre dois profissionais honrados e competentíssimos para lutar pelos interesses de nossa classe.

No entanto, tenho pra mim que o continuísmo leva a uma acomodação natural maléfica à nossa instituição.

É preciso inovar e para inovar é preciso promover mudanças significativas. Mudanças estas que dificilmente serão alcançadas admitindo-se uma reeleição.

O sentido de inovar está intimamente ligado a capacidade de compreender o dito por Camões: “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.

Não podemos admitir uma simples ‘pintura de fachada’. Precisamos modificar a essência. Precisamos de uma Ordem para Todos, a qual poderemos confiar, principalmente, na Comissão de Prerrogativas e na luta por celeridade do judiciário.

A chapa que preside nossa Instituição muito já fez por nossa classe, mas, como forma de evitar os riscos maléficos de uma acomodação natural e buscar a prosperidade da OAB, precisamos inovar com responsabilidade votando em uma Ordem para Todos, elegendo o nosso amigo Cláudio Andrade.

Anderson Rodrigues
OAB/RJ – 144.990

-----------------------------------------

61-CONFIANTE NO TRABALHO, A SER DESEVOLVIDO EM DEFESA DENOSSA CLASSE, COMSERIEDADE, REFLEXÃO E PERSISTÊNCIA, APOIO A CANDIDATURA DO DR.CLAUDIO ANDRADE NESTAELEIÇÃO O SER HUMANO PRECISA SER LIVRE PARA FAZER SUAS ESCOLHAS ERESPONDER POR ELAS.
"ORDEM PARA TODOS".

DIOMAR PESSANHA DE SALES

OAB-RJ 145.820

-------------------------------------------------

62-Torço por cláudio Andrade, pois confio na Ordem para Todos.

Carla Dauaire

OAB/RJ 124333

------------------------------------------------------

63- VENHO NESTE MOMENTO DE LUTA, APRESENTAR A MINHA POSIÇÃO COM RELAÇÃO AO PLEITO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. SIM, VENHO NESTE MOMENTO DIZER QUE APOIO COM MUITO ORGULHO NOSSO COLEGA DE TRABALHO E GRANDE AMIGO DE TODOS OS DIAS: O NOSSO FUTURO PRESIDENTE O DR. CLÁUDIO ANDRADE.

RENATO LUIZ DE AZEVEDO MANHÃES
OAB/RJ nº 143946
Negrito

-----------------------------------------------------------------

64- Fui aluno do Cláudio e conheço bem o seu amor pela profissão. Neste ano o meu voto é dele e de sua Chapa Ordem para Todos.

Rodrigo Branco de Assis Gonçalves

OAB/RJ 157719

-----------------------------------------------------------------------

65- Estou acompanhando com atenção o pleito desse ano. Sou advogado militante e conheço de perto as dificuldades da labuta forense. Sabedor das propostas da Ordem para Todos decidi que o meu voto é de Cláudio Andrade.

Juliano Fernandes Gomes

OAB/ 142744

----------------------------------------------------------

66- Além de um grande advogado, considero Caludinho um grande amigo. As propostas da Ordem para Todos atendem os nossos anseios. Nas eleições, o meu voto é de Cláudio Andrade.

Renata da Silva Alves

OAB/RJ 120854

----------------------------------------------------------

67- Na última eleição votei no competente advogado Paulo Rangel de Carvalho. Neste ano entendo que a OAB necessita resgatar as prerrogativas. Voto em Cláudio Andrade.

Romário Teixeira Bernardo

OAB/RJ 141986

-----------------------------------------------------------------------------

68- Fico feliz em votar no Dr.Cláudio Andrade, pois conheço seu trabalho acadêmico e advogatício.Voto na Ordem Para Todos.

Sandra Márcia de Azevedo

OAB/RJ 141988

----------------------------------------------------------------------------

69- Queridos advogados, neste pleito classista, o meu voto é de Cláudio Andrade, pois foi o único que carrega as prerogativas como bandeira principal de campanha.

Fernando Magno Rodrigues

OAB/RJ 145162

-------------------------------------------------------------------

70- Voto na Ordem Para todos pois as propostas são viáveis e interessantes para a classe.Meu voto é de Cláudio Andrade.

Guilherme Rodrigues Siqueira

OAB/RJ 128545

-----------------------------------------------------------------------------------

71- Aposto no meu querido amigo, professor e advogado Cláudio Andrade.

Warla Cristina Crespo Nunes Alves

OAB/RJ 135859

------------------------------------------------------------------------------------

72- A Ordem para Todos representa a determinação de um grupo que tem, nas prerrogativas, a bandeira principal de campanha.Voto em Cláudio Andrade.

Rita de Cássia Alexim Parente

OAB/RJ 132713

------------------------------------------------------------------------------------

73- Meu querido amigo, acompanho sua carreira e torço pela sua vitória.Meu voto é da chapa ordem Para Todos.

Igor Brandão Nunes

Advogado

-----------------------------------------------------------------------------

74- Voto em Cláudio Andrade pois acredito em seu trabalho e pelo amor que ele possue pela profissão.

Renata Mota Neto Gonçalves

OAB/RJ 136288

-----------------------------------------------------------------

75- Apoio Dr.Cláudio e, com certeza, meu voto é dele pois acredito nas suas propostas e no seu profissionalismo.Chapa Ordem Para Todos rumo à vitoria.Contem comigo.

Luiza Gomes da Silva

OAB/RJ 151884

--------------------------------------------------------------------------

76- Pode contar com meu apoio Dr.Cláudio Andrade.Rumo a sua vitória!

César de Almeida Rangel

OAB/RJ 129887

-------------------------------------------------------------------------------

77-Grupo digno e com boas propostas.Voto em Dr.Cláudio Andrade.

Henderson Lima Dias

OAB/RJ139806

-----------------------------------------------------------------------------------

78-Apoio Dr.Cláudio Andrade pois estou de acordo com suas propostas.ESTAREMOS JUNTOS ATÉ A VITORIA!

Alcinei Machado da Silva

OAB/RJ 37864

--------------------------------------------------------------------------------------

79-A Chapa Ordem Para Todos mostra-se muito dedicada a fazer melhorias por nossa classe advocatícia, portanto não tenho dúvidas sou Cláudio Andrade.

Joana Darc Souza da Silva

OAB/RJ 63469

------------------------------------------------------------------------------

80- Apoio a candidatura do Dr. Cláudio Andrade, por acreditar em suas propostas de campanha, dentre elas a implantação do Posto Pagador do Banco do Brasil no fórum, o que viabilizará maior segurança aos advogados.

José Eloi Ferreira Ramos

OAB/RJ 52.228

--------------------------------------------------------------------

81- "Nunca gostei de participar de política, mas desta vez não posso omitir meu apoio incondicional ao Dr. Cláudio Andrade. Apoio este colega por ser uma pessoa honesta, séria, íntegra, digna do voto de toda a nossa categoria, e, sei que ele lutará muito por todos nós advogados, buscando fortalecer esta classe profissional cada vez mais, fazendo valer as nossas prerrogativas. Dr. Cláudio continue forte como está, pois assim a sua vitória será certa! Sucesso!"

Joyce Rios Lobo

OAB/RJ 137748

-------------------------------------------------------------------

82- Torço pela Vitória da Chapa Ordem Para Todos. Voto em Cláudio Andrade porque, além de apostar nas suas propostas de campanha e reconheço a sua competência.

Ana Carla Silva Alves

OAB/RJ 129494

----------------------------------------------------------

83- Como advogada em início de carreira, voto no Dr. Cláudio Andrade por precisarmos de renovação e disposição para a defesa dos interesses dos jovens advogados.

Érica Peixoto de Azeredo Moraes

OAB/RJ 148126

--------------------------------------------------------------

84-Como homem de rádio, advogado e conhecedor profundo das transformações sociais, entendo que as propostas de Dr. Cláudio Andrade são as mais verdadeiras e representam uma renovação necessária para nossa classe.

Nilson Maria Pessanha

OAB/RJ 45178

--------------------------------------------------------------

85- Voto na chapa Ordem Para Todos porque entendo que ela apresenta propostas firmes para o benefício de nossa classe.

Márcia de Oliveira Cipriano
OAB/RJ 146749

--------------------------------------------------------------
86-
Prezado Cláudio,
Pelo vigor de sua juventude, clareza nas ideias, instrumentos que disponibilizará de forma que nossa entidade maior OAB Campos dos Goytacazes continue firme na defesa dos valores democráticos e republicanos que acreditamos.
Cordialmente.
Rommel Monteiro -
OAB/RJ 65.305

--------------------------------------------------------
87-
Cláudio Andrade, torço por você e pela renovação na OAB.

Juliana Sá
Advogada

--------------------------------------------------------
88-
Acredito que a Chapa Ordem para Todos almeja uma renovação icrucial ao exercício da advocacia. Meu voto é do Dr. Cláudio Andrade.

Bárbara Damião
OAB/RJ 157520

---------------------------------------------------------------
89-
Acompanho o trabalho do Dr. Cláudio e, como jovem advogado, aposto na Chapa Ordem para Todos. Queremos renovação nas eleições 2009.

Samuel de Oliveira Codeço
OAB/RJ 156232
---------------------------------------------------------------
90-
Confio na viabilidade das propostas da Chapa Ordem para Todos. Voto em Cláudio Andrade.

Dauto Deutte
OAB/41485
--------------------------------------------------------------------
91- Como iniciante na cerreira advocatícia, sei que a chapa Ordem para Todos trará a renovação de que precisamos. Meu voto é do Dr. Cláudio Andrade.

Ana Cristina Alvarenga Faria
OAB/ 158156
---------------------------------------------------------------------
92-Para a eleição da OAB/09, voto na Chapa Ordem Para Todos, pois o Dr.Cláudio Andrade apresenta propostas indispensáveis, também, a um jovem advogado.

Marcos Luis Cabral Rodrigues
OAB/RJ 158278
---------------------------------------------------------------------
93-Voto na Chapa Ordem Para Todos, pois trará uma inovação positiva e indispensável a nossa classe advocatícia.Por isto, voto em Dr.Cláudio Andrade e em sua equipe para as eleições OAB/2009.

Poliana da Silva Freitas
OAB/RJ 157077

---------------------------------------------------------------
94- Voto na chapa Ordem para Todos, apoio Dr. Cláudio Andrade e acredito nas aus propostas de campnha para o cargo de Presidente da OAB.

Eduardo Bastos Wagner
OAB/RJ 124937
----------------------------------------------------------------

95- Voto na Chapa Ordem para Todos pois acredito nas propostas. Meu voto é de Cláudio Andrade.

Cristiano Leandro Ferreira
OAB/RJ 158159
---------------------------------------------------------------
96- Cláudio Andrade é sinônimo de mudança e esperança de uma nova Ordem.

Atahyde da Paixão.
OAB/RJ 25274
---------------------------------------------------------------
97-
Torço e voto em Cláudio Andrade, pois acredito em suas propostas para a OAB.

Nilton Nunes César Caldas
OAB/RJ 36044
------------------------------------------------------------------
98-
Tudo tem a sua hora e o seu tempo. A hora é agora. Renovar e mudar com Cláudio Andrade.

Marco Aurélio Vieira dos Santos
OAB/RJ 126370
-----------------------------------------------------------
99-
Bom colega, bom companheiro, trabalhador e com espírito de liderança. Cláudio Andrade na OAB Campos será bom para ordem e para nós.

Jorge Gomes Bastos
OAB/RJ 138490
----------------------------------------------------------
100-
Torço por Cláudio Andrade pois entendo firmes as suas propostas de Campanha. Voto Ordem para Todos.

José César Caldas
OAB/RJ 1438
----------------------------------------------------------
101-
Tenho certeza de que com Cláudio Andrade na OAB a classe estará de forma definitiva com as prerrogativas protegidas. Ordem pata Todos rumo a vitória.

Fabrini da Paixão Bastos
OAB/RJ 130462
---------------------------------------------------------
102-
Escolhi a Chapa Ordem para Todos pois entendo que a renovação é importante no Regime Democrático de Direito. Voto em Cláudio Andrade.

Felipe Mcauthar
OAB/RJ 151140

------------------------------------------------------

103- Voto em Cláudio Andrade pois acredito que uma isntituição de classe deve ser para todos os advogados e que as prerrogativas sejam sempre defesa maior.

Ana Lúcia Gonçalves da Silva

OAB/RJ 74744

---------------------------------------------------

104- Voto na Chapa Ordem para Todos porque as propostas são as que atendem melhor às necessidades de nossa classe advocatícia. Meu voto é de Cláudio Andrade.

Anderson Bruno Moreira

OAB/RJ 157979

----------------------------------------------

105- Voto em Cláudio Andrade pois acredito nas propostas da Chapa Ordem para Todos e entendo serem as propostas apresentadas de suma importância para os advogados.

Eduartt de Azevedo Rangel

OAB/RJ 145166

--------------------------------------------------

106- Voto na Chapa Ordem para Todos, pois acredito que o Dr. Cláudio Andrade apresenta as melhores propostas que trarão a renovação de que necessita a classe advocatícia.

Maria Celeste Falquer

OAB/RJ 68323

----------------------------------------------

107- Meu voto é do Dr. Cláudio Andrade, pois acredito que a Chapa Ordem para Todos traz as melhores metas para a inovação da OAB 2009.

Wander Malafaia

OAB/RJ 71263

--------------------------------------------------------

108- Conheço Cláudio e seu trabalho. Ele é o único que mostrou interesse e propostas para resgatar nossas prerrogativas. Por isso, voto pela renovação e pelo bem de nossa classe apoiando Cláudio Andrade.

Kelly Pereira Azeredo -

OAB/RJ 132.960

------------------------------------------------

109- Propostas concretas e reais.Campanha simples e transparente.Homem de bem e atento às necessidades dos advogados, sejam eles experientes ou iniciantes... Estes são os motivos pelos quais voto em CLÁUDIO ANDRADE....UMA NOVA ORDEM PARA TODOS! BOA SORTE!

Laura Lima.

OAB/RJ 133.926

----------------------------------------------

110- ORDEM PARA TODOS!!!

A ORDEM PARA TODOS com certeza virá para concretizar os desejos da classe. Voto em Cláudio Andrade.

Pryscila Nunes Ribeiro Marins

OAB/RJ 126.821


-----------------------------------------------------------

111- Torço por Cláudio Andrade e voto na Ordem para Todos pois entendo que as prerrogativas no que concerne aos direitos dos advogados cumprem com o desejado.

André Peralva Barbirato Assis

OAB/RJ 133781

-----------------------------------------------------

112- Voto em Cláudio Andrade para a presidência da OAB - Campos por entender ser o melhor representante para nossa classe em busca da defesa de nossas prerrogativas.

Wilson Pessanha Rangel Júnior -

OAB/RJ 115.891

---------------------------------------

113- Desejo toda a sorte do mundo para a Chapa Ordem para Todos. Acredito nas propostas e voto em Cláudio Andrade.

Leandro Gomes Neto

OAB/RJ 151142

---------------------------------------

114- Entendo que há necessidades no âmbito laborativo dos advogados que precisam de ações urgentes. Voto em Cláudio Andrade, pois acredito em seu ideal de mudança e renovação.

Amanda Rodrigues Serafim Cordeiro Nogueira.

OAB/RJ 153330

--------------------------------------------------

115- Estou com o professor Claudio Andrade, na certeza de encontrá-lo nos corredores do forum na defesa das prerrogativas, que diariamante são descumpridas.

César Ribeiro Gomes Junior

OAB-RJ 143664

--------------------------------------------------------------------

116- Estou com a Ordem para Todos pois entendo ser a única chapa diferenciada na questão de nossas prerrogativas. Contem comigo.

Roberta Lima Nogueira Gaspar -

OAB/RJ 132.042

----------------------------------------------------------

117- Voto em Cláudio Andrade não só pela renovação, mas também pela defesa dos nossos direitos essenciais enquanto advogados militantes.

Filipe Arêas -

OAB/RJ 104.773

----------------------------------------------------------------

118- Voto em Cláudio Andrade pelo seu amor declarado pela advocacia. Meu voto é da Chapa Ordem para Todos.

Hélio Vasconcelos Alvarenga

Advogado.

------------------------------------------------------------

119- Como advogado acredito quea OAB precisa estar mais atenta aos problemas da classe, acompanhando de forma mais estreita e fidedigna as dificuldades enfrentadas pelos advogados. Por isso, voto bo Dr. Cláudio Andade.

Rafael Martins Gomes

OAB/RJ 141644

-------------------------------------------------------------------

120- Voto na Chapa Ordem para Todos e acredito que iremos mudar a forma de representar os advogados. Vamos renovar e votar em Cláudio Andrade.

Emiliano César Pereira Gomes

advogado

--------------------------------------------------------------

121- Apóio as propostas do Cláudio Andrade. Contem comigo.

Everaldo Barreto Lemos

OAB/RJ 1442-B

-------------------------------------------------

122- Estou com Cláudio Andrade por suas propostas. Conte com meu voto.

Luciano de Oliveira Santos

OAB/RJ 128.934

---------------------------------------------

123-Aprecio a luta pelas prerrogativas que fazem parte das propostas de Cláudio, por isso voto na chapa Ordem para Todos!

Maria Letícia de Oliveira Barros -

OAB/RJ 137.221

-------------------------------------------------

124- Voto em Cláudio Andrade. A chapa Ordem para Todos apresenta propostas claras e viáveis.

Washigton Luis Barbosa Freitas.

OAB/RJ 152902

-----------------------------------------------------------

125- Voto na chapa Ordem para Todos e torço para que a vitória de Dr. Cláudio Andrade represente o resgate das nossas prerrogativas.

José Luiz de Azevedo Souza

OAB/RJ 57.772

-------------------------------------------------------

126- Voto em Cláudio Andrade e torço muito pela vitória da chapa Ordem para Todos.

Nelícia Aparecida de Souza Teles.

OAB/RJ 124330

-----------------------------------------------------

127-Acredito nas propostas de Cláudio Andrade e na sua luta por nossas prerrogativas. Boa sorte à Chapa Ordem Para Todos!

Louisi Boviot -

OAB/RJ 143.126

--------------------------------------------------------------

128- "A pessoa espiritualizada vence a ira com calma,extingue querelas com silêncio, dispersa a desarmonia com palavras suaves e envergonha a descortesia mostrando a consideração". Paramahansa Yogananda(líder espiritual hindu)

Glaura Corrêa de Almeida

OAB/RJ 142-737

------------------------------------------------

129-Voto em Cláudio Andrade e na chapa ORDEM PARA TODOS por que confio nas propostas.

Paulo de Castro Passos

OAB/RJ 98838

----------------------------------------------------

130- Escolhi a Chapa Ordem Para Todos, pois acredito na seriedade das propostas apresentadas.

Jefferson Correia de Luna

OAB/RJ 144977

--------------------------------------------------------

131- Respeito a chapa Ordem Para todos e acredito que a luta pelas prerrogativas é de suma importância para a nossa laboração. Voto em Cláudio Andrade.

André Luis da Silva Boviot

OAB/RJ 144163

-------------------------------------------------------------

132- Voto na Ordem Para Todos e torço por Cláudio Andrade.

Dionéia Maria

OAB/RJ 141872

-------------------------------------------------------------------

133- Acreditando na seriedade da Chapa Ordem para Todos voto no Cláudio Andrade.

Luiz Anderson G.C. de Campos

OAB/RJ 152186

---------------------------------------------------------------------

134-Boas propostas com a luta pelas prerrogativas em primeiro lugar.Voto em Cláudio Andrade.

Rafael Azeredo da Silva

OAB/RJ 152594

-----------------------------------------------------------------------

135- Nas eleiçoes de 2009, voto Cláudio Andrade. Acredito nas propostas apresentadas pela Chapa ordem Para Todos.

Rita Georgia Campos Siqueira

OAB/RJ 129411

--------------------------------------------------------------------------

136-Aprecio as propostas de Cláudio e de sua chapa. A luta pelas prerrogativas está em 1º lugar, por isso meu voto é na chapa Ordem Para Todos.

Fabiano Caetano Soares -

OAB/RJ 132.705

------------------------------------------------------------------------

137- Cláudio Andrade merece a minha confiança e tem meu apoio para a Presidência da OAB em Campos. Por isso, peço aos amigos e colegas, que nunca me faltaram na luta em defesa da ética na advocacia, que votem em Wadih Damous para a Presidência do Conselho Seccional e Cláudio Andrade da OAB local.

Marcos Bruno
Conselheiro Estadual
OAB/RJ 2900

------------------------------------------------------------------------

138- Voto em Cláudio Andrade pois as necessidades de mudança na seara da advocacia são muitas. Confio de froma plena na Ordem Para Todos.

João Maximo Bassul Coelho

OAB/RJ 142.751

-----------------------------------------------------------------------------

139- Voto em Cláudio Andrade, pois acredito em suas propostas e na seriedade do trabalho de sua equipe.

Marcus Christiano Souza da Silva

Advogado

-----------------------------------------------------------------

140- Torço por todos os membros da Ordem Para todos e acredito que o Dr. Cláudio Andrade fará um bom papel no que tange a nossa representação.

Alciene de Azeredo Souza Pinto

OAB/RJ 146757

--------------------------------------------------------------------

141- Acredito na Chapa Ordem Para Todos e voto em Cláudio Andrade.

Marcylena Tinoco de Oliveira

OAB/RJ 123338

142- Na eleição para a presidência da OAB/Campos/2009, votarei no Dr. Cláudio Andrade, não só pelas propostas apresentadas, mas por acreditar que é capaz de galgar melhorias para a classe, somado a amizade e respeito que temos no seara profissional como professores universitários e advogados, e pelo contato que vem mantendo, pessoalmente, desde o final do ano de 2008, na divulgação de suas propostas.

José Carlos Fernandes dos Santos

OAB-RJ 65.306

----------------------------------------------------------

143- Voto na Chapa Ordem para Todos pois acredito na renovação que o Dr. Cláudio Andrade trará para a nossa classe por meio de suas propostas de campanha.

Angela de Azevedo Gama

111.334

----------------------------------------------

144- Só o fato de um candidato fazer visitas pessoalmente em seu escritório apresentando suas propostas e buscando sua opinião sobre o que é preciso MUDAR, demonstra o quanto é grande a atenção, a clareza e a qualidade dessa campanha, além do caráter e empenho desse candidato: MEU VOTO É DE CLAUDIO ANDRADE!!!

Paula Tolomei.

Advogada.

---------------------------------------------------------

145- Voto no Claudio Andrade, não só por ser um excelente professor e um grande colega de profissão, mas, por acreditarem sua honestidade, ética profissional, competência e, principalmente, em seu comprometimento com a classe. Sei que, sem medo e com pulso firme,irá lutar na defesa de nossas prerrogativas.

Carlos Alberto Gomes dos Santos

OAB-RJ 150.537

-------------------------------------------------

146- Voto em Cláudio Andrade e acredito que as propostas de mudanças apresentadas serão cumpridas na íntegra. Estou com a Ordem para Todos.

Dilamárcia Maciel Peixoto

OAB/RJ 126717

------------------------------------------

147- Torço pela Chapa Ordem para Todos e entendo que a escolha pelas prerrogativas foi muito feliz. Voto em Cláudio Andrade.

Elizabeth Antônia Teixeira Paes

OAB/RJ 124226

---------------------------------------------------

148- Como jovem advogado entendo que a s prerrogativas, quando defendidas, favorecem a labuta. Torço pela Ordem para Todos e voto em Cláudio Andrade.

Everson Teixeira Paes

OAB/RJ 124989

------------------------------------------------

149- Meu voto é de Cláudio Andrade pela amizade e pelo profissionalismo. A Chapa Ordem para Todos me agrada pela inovação.

Filipe Silveira Rodrigues

OAB/RJ 138228

----------------------------------------------------

150- Torço por renovação e entendo que ela está contida na Chapa Ordem para Todos. Voto em Cláudio Andrade.

Margarete Melo Miranda

OAB/RJ 131839

--------------------------------------------------------

151- Voto Cláudio Andrade 2009, pois acredito em uma Ordem para Todos.

Luciana Pinheiro da Silva Caiado

Advogada.

------------------------------------------------------------------

152- Como advogado em início de carreira acredito nas propostas de renovação trazidas por Dr. Cláudio Andrade. Por isso voto em Novembro na Chapa ordem para Todos.

Filipe Albernaz Mothé

OAB/RJ 159294

----------------------------------------------------------------

153- Torço por Cláudio Andrade e pela Ordem para Todos. Rumo a vitória.

Roberta Arnie Araújo dos Santos

OAB/RJ 12920

--------------------------------------------------------------------

154- Fico feliz em votar na Chapa Ordem Para Todos. Meu voto é de Cláudio Andrade, pois entendo que as inovações contidas em sua plataforma de gestão são relevantes para a classe.

Alexandre dos Santos Oliveira

OAB/RJ 123445

---------------------------------------------------------------------

155- Como advogado militante, voto e confio na Chapa Ordem Para Todos. Acredito nos benefícios e na renovação que Dr.Cláudio se propõe a trazer para a classe advocatícia.

Jaaziel Moreira Fusco

OAB/RJ 35156

---------------------------------------------------------------------

156- Acredito em Cláudio Andrade e torço para Ordem Para Todos.

Yury Thomaz Pinheiro

OAB/RJ 156412

--------------------------------------------------------------------

157- Torço pela Ordem Para Todos e acredito na inovação. Cláudio Andrade para Presidente.

Caroline Quateroli Machado

Advogada

----------------------------------------------------------------

158- Torço por você e acredito na vitória do seriedade.

Marlúci da Silva

Advogada

--------------------------------------------------------------------

159- Torço pela Ordem para Todos e o meu voto é de Cláudio Andrade.

Vinícius de Oliveira Freire

OAB/RJ 133643

--------------------------------------------------------------------

160- Em Novembro, voto na Chapa Ordem para Todos por acreditar e confiar nas propostas e nos benefícios de renovação que o Dr. Cláudio Andrade deseja trazer para os advogados.

Paulo dos Santos Meneses

OAB/RJ 156688

-----------------------------------------------------------------------

161- Para Presidência da OAB/2009, voto em Cláudio Andrade, pois a Chapa Ordem Para Todos lutará pelas prerrogativas dos advogados. Rumo à vitória!

Edson Fernandes Abud

OAB/RJ 56905

--------------------------------------------------------------------------

162- Voto em Cláudio Andrade e acredito nas propostas da Chapa Ordem para Todos.

Enaldo Vieira Barreto

OAB/RJ 79259

Procurador- Geral do Município de São Francisco do Itabapoana

----------------------------------------------------------------------------

163- Voto em Cláudio Andrade pois acompanho sua campanha e aprovo suas propostas para nossa classe.

Gina Manhães Dumas
OAB/RJ 134.325

---------------------------------------------------------------------------------

164- Gostei das propostas do Cláudio Andrade, por isso não tenho dúvidas voto na Ordem Para Todos.

Elizabeth Aparecida da Silva Nunes

OAB/RJ 125564

---------------------------------------------------------------------------------

165-Olá amigos da Advocacia e Dr. Claudio Andrade,
Venho deixar minha humilde contribuição quanto a candidatura do Dr. Cláudio acrescentando que foi uma satisfação tê-lo recebido em meu Escritório, acompanhado de sua irmã, para exposição de projetos e idéias. Como Advogado na Comarca há 05 anos venho percebendo a depreciação da prestação jurisdicional ao longo desse período em todas as instâncias da Justiça. Não digo isto apenas quanto à clássica lentidão, mas principalmente no que diz respeito ao atendimento ao profissional da Advocacia. Aqui em Campos, hoje, os profissionais têm que se passar por bobos para não haver aborrecimento generalizado diário. Negativa de cartórios em exibirem processos, serventuários sem educação, alguns juízes que prezam pela justiça relâmpago ou justiça da afobação, conclusões que se arrastam para mais de 01 ano. Como de fato ocorre, muitos embora alguns entendam deselegante, "o a dvogado é o primeiro juiz da causa" e ele quem é o contato do indivíduo com a Justiça, o elo, e que sofre com todos os constrangimentos (rectius, impedimentos) que a profissão vem suportando em Campos. Constantemente tenho recebido insultos por parte de clientes que estão pondo em dúvida a minha capacidade profissional e conheço outros inúmros competentes colegas na mesma situação. Sem falar que uma Justiça deficiente não incentiva o cidadão a demanar o Poder Judiciário, o que interfere na clientela, honorários que deixam de ser pagos. A minha situação financeira hoje poderia estar bem melhor se a Justiça funcionasse a contento, ainda que saibamos de suas deficiências com pessoal de juízes, mas o empenho pessoal de um juiz ou de um escrivão faz muita diferença, isto é, quem tem 02 limões, faz uma limonada, afinal existe assessoramento. Difrente do Juiz, que tem funcionários públicos contratados para lhe servir, o advogado dispõe ap enas de sua força de trabalho individual. Não possui rendimento para pagar funcionários e quando tem algum estágiário, é em regime de parceria. Coloca à disposição da sociedade os seus saberes jurídicos. Atende de graça quando encontra uma injustiça absurda contra um pobre, um analfabeto, sem ser reconhecido. Não tem rendimento fixo no fianal do mês (como ocorre com o Magistrado e os serventuários), por isso tem que correr atrás para viver (ou seria sobreviver?). Seria possível o restabelecimento da Advocacia como profissão nobre, tal como verificado algumas décadas atrás? O Advogado estaria fadado ao destino dos professores? que foram respeitados noutras épocas e hoje encontram-se numa carga de trabalho além do razoável para sustentarem-se. Atualmente sou estudante de ciências sociais na UFF, pois estou vendo que o futuro da Advocacia está em declínio e preciso sustentar minha família com mais dignidade. São coisas típi cas de Campos, a memsa Campos que cultua uma assassina como herói (no caso Benta Pereira) e que privilegia uma aristocracia fechada, autoritária, as vezes, em detrimento de profissionais que são a voz de seus representados. No mais das vezes, vidas que temos concentradas em nossas mãos, sonhos, destinos. Espero que a nova administração da OAB não se paute por esse resquício cultural em rememorar práticas antigas da mentalidade campista e inove. Ao invés de privilegiar personalidades da velha cultura campista, com eventos sociais, doações de terrenos públicos, inauguração de galeria de esgotos e similares, venho olhar o humano, o advogado, que é o motivo de sua existência. Verificar quais são suas angústias. Contribuir e denunciar, se for o caso. Nunca é demais lembar que a nossa categoria, dentre todas, é a de mais cara contribuição profissional. O objetivo não era ir tão longe na explanação, mas inspirado pelo engajamento do Dr. Cl audio Andrade na sua candidatura, seu vigor e sua determinação, aproveitei para desabafar e expor inúmeros problemas que precisam de enfrentamento. Olhar o Advogado como humano, e que vem a frente dos interesses da instuição OAB ou do interesse pessoal do seu presidente. Por isso Dr. Claudio, venho publicamente apoiar sua candidatura no espaço blog e ilustrar mais o quadro de comentários. Parabéns por todas as iniciativas e estamos ansiosos pela vitória.


Dr. Alex Sandro Gomes Portal Ramos

OAB/RJ 127.667

-----------------------------------------------------------------------

166- Voto na Chapa Ordem para Todos por acreditar nas propostas apresentadas por Cláudio Andrade em especial atenção no que tange as nossas prerrogativas de advogado. Além da mudança e renovação que qualquer órgão representativo de classe necessita contra o continuísmo.

Luciano Favorete Alves

Subprocurador Geral do Município de São Francisco de Itabapoana

OAB/RJ - 144.447

---------------------------------------------------------------------------------------

167- Acredito na chapa ORDEM PARA TODOS e em suas propostas que são viáveis para a classe.

Vladimir Gomes Alves

Advogado

-------------------------------------------------------------------------------------

168- Estou confiante na vitória do Dr.Cláudio Andrade. Voto na Chapa Ordem Para Todos.

Valmir Alves

OAB/RJ 47491

-----------------------------------------------------------------------------------

169- Estou com Cláudio Andrade pois, suas propostas são, para mim, de suma importância para os advogados.Contem Comigo.

Francisco Ribeiro Siqueira

OAB/RJ 157298

------------------------------------------------------------

170-

Torno público pelo BLOG o meu apoio ao candidato Dr. Cláudio Andrade à Presidência da 12ª Subseção OAB/CAMPOS.
Sds, Luiz Felipe Muniz de Souza
Advogado
---------------------------------------------------------------------------------
171- Torço pela Ordem para Todos e voto em Cláudio Andrade por entender que as propostas apresentadas são interessantes para a classe.

José João da Cruz Rocha
OAB/RJ 152592
------------------------------------------------------------------------

172- Desejo muita sorte para a chapa Ordem para Todos. Confio nas propostas de Cláudio Andrade.


Sabrina Terra C. Gomes
OAB/RJ 151248
-----------------------------------------------------------------------------------
173- Estaremos juntos até a vitória.Confio na Chapa Ordem Para Todos.
Bruno Brandão dos Santos
OAB/RJ 157977
-------------------------------------------------------------------------------------
174- Confio nas propostas do Cláudio, voto na sua chapa e torço pela vitória.
Renata Arêas Gomes.
OAB/RJ 147173
---------------------------------------------------------------------------
175- Voto em Cláudio Andrade pois entendo que as nossas prerrogativas necessitam de um projeto mais firme.
Neusa de Oliveira Martins g. de Azevedo.
OAB/RJ 145.816
------------------------------------------------------------------
176- Torço pela Ordem para Todos e acredito nas propostas apresentadas pelo Dr. Cláudio Andrade.
Sheilla Nogueira da Silva Pereira
OAB/RJ 143.945
---------------------------------------------------------------
177- Acredito na mudança e nas propostas da Chapa Ordem Para Todos.
Raquel Rangel
OAB/RJ 143.529
--------------------------------------------------------------
178-
Confio em Cláudio Andrade e coaduno com a defesa das prerrogativas e demais propostas de sua campanha.
Tiago Lisboa
OAB/RJ 123.264
-----------------------------------------------
179- Em Novembro, votarei na Chapa Ordem Para Todos por acreditar nas propostas de campanha apresentadas por Dr.Cláudio Andrade e pelo incentivo que trará a nós advogados.
Rodrigo Siqueira Nunes
OAB/RJ 149772
--------------------------------------------
180- Torço pela Chapa Ordem para Todos. Entendo pertinente o debate acerca das prerrogativas. Voto em Cláudio Andrade.
Adriana da Silva Rodrigues de Souza
OAB\RJ 155167
--------------------------------------------------
181- Voto nos componentes da Chapa Ordem para todos e acredito que Cláudio Andrade irá corresponder às nossas expectativas.
Henrico de Siqueira Araújo
Advogado
------------------------------------------------
182- Voto na Chapa Ordem para Todos. Torço pela vitória de Cláudio Andrade.
Daniel Petronilho de Souza
OAB/RJ 159292
------------------------------------------------

183-
Meu voto é em Cláudio Andrade pois é o único que se propôs a lutar por nossas prerrogativas.

Fábio Rodrigues Siqueira
OAB/RJ 129.717
-----------------------------------------------
184- Confio nas propostas de Cláudio Andrade e apóio sua campanha.

Marcos Jaber Manhães
OAB/RJ 129.764

185- Torço pela Ordem Para Todos. Voto em Cláudio Andrade.

Olenka Lins e Silva Martins

OAB/RJ 125159

--------------------------------------------------------

186- Torço para que a Chapa Ordem Para Todos seja a que vencerá as eleições de 2009.

Silvio Eduardo Peixoto Petrucci

OAB/RJ 55269

-------------------------------------------------------

187- Em Novembro, votarei em Cláudio Andrade. Desejo sucesso à Chapa Ordem Para Todos.

Carlos Eugênio Cola

OAB/RJ 30596

--------------------------------------------------------

188- Em Novembro, voto na Chapa ORDEM PARA TODOS, no Dr.Cláudio Andrade, pois não sou favorável ao continuísmo, a não ser que uma gestão faça uma administração apta a ser repetida.

Walmir Ramos Brum

OAB/RJ 76442

-----------------------------------------------------------

189- Acredito que a ORDEM PARA TODOS trará, uma vez eleita, grandes progressos para a nossa classe.

Gustavo Manhães Rodrigues

OAB/RJ 111817

-------------------------------------------------------------

190- Voto na Chapa Ordem Para Todos. Torço por Cláudio Andrade.

Valdiléa B. O. Santos

OAB/RJ 120646

--------------------------------------------------------------

191- Gostei das propostas da ORDEM PARA TODOS e meu voto vai para o Dr. Cláudio Andrade.

Eduardo Bastos Wagner

OAB/RJ 124937

--------------------------------------------------------

192- Dr. Cláudio, É com satisfação que deixo consignado meu apoio à sua candidatura e, por conseguinte, às propostas que certamente serão por você implementadas. Estou certa de que seu empenho, dedicação e trabalho fortelecerão a nossa classe na conquista de novos horizontes. Sucesso!

Joanna Félix Assed

OAB/RJ 156.367

--------------------------------------------------------------------

193- Como jovem advogada, em Novembro, votarei na Ordem Para Todos. Acredito nas propostas do Dr.Cláudio e apóio a sua candidatura para renovação.

Aline Arueira da Silva

OAB/RJ 137750

------------------------------------------------------------------

194- Cláudio Andrade apresentou propostas viáveis para as eleições da Presidência da OAB, por isso voto na chapa Ordem Para Todos.

Carlos Augusto da Costa Melo

OAB/RJ 34412

-----------------------------------------------------------------

195- Rumo à vitória Dr.Cláudio Andrade! Estou com a Chapa Ordem Para Todos.

João Elias Waked Neto

OAB/RJ 158444

------------------------------------------------------------------

196- Torço por Cláudio Andrade. Em Novembro, não tenho dúvidas.Voto na Ordem Para Todos.

Hélio Pinto

Advogado

--------------------------------------------------------------------

197- Parabéns para a Chapa Ordem Para Todos. Voto Cláudio Andrade.

Marlúcia Alexandrino

Advogada

-------------------------------------------------------------------

198- Cláudio Andrade apresentou propostas que são muito importantes para a nossa classe, principalmente no que concerne às prerrogativas.

Luiza Gomes

Advogada

-------------------------------------------------------------------------

199- Torço por Cláudio Andrade e desejo muita sorte a Ordem para Todos.

Suellem Yara Pinheiro

OAB/RJ 145911

--------------------------------------------------------------

200- Torço pela Ordem para Todos. Voto em Cláudio Andrade.

Amília Nagem Assed

OAB/RJ 115014

--------------------------------------------------------

201- Voto na Chapa Ordem para Todos e acerdito nas propostas apresentadas para a defesa das prerrogativas.

José Roberto Manhães.

OAB/RJ 132715

-------------------------------------------------------

202- Declaramos nosso voto ao Dr. Claudio Andrade, a chapa ORDEM PARA TODOS, vem para resgatar os valores do advogado esquecidos pela atual gestão.

Vinicius Ferraiuole

OAB-RJ 146.470

------------------------------------------------------------

203- Torço pela Ordem para Todos e acompanho o meu neto Vinícius. Voto com Cláudio Andrade.

Olindina Faria

OAB-RJ 28757

-------------------------------------------------------------

204- Em Novembro, com certeza, não tenho dúvidas. Meu voto vai para Cláudio Andrade para Presidência da OAB /09.

Marcelo Vítor Ribeiro Oliveira

OAB/RJ 57188

---------------------------------------------------------------

205- Apóio a Chapa Ordem Para Todos. Em Novembro, votarei em Dr. Cláudio Andrade.

Robson de Lima Braga

OAB/RJ 116300

--------------------------------------------------------

206- Torço pela renovação e também por uma defesa mais firme no que diz respeito às prerrogativas. Voto em Cláudio Andrade.

Saulo Bichara Mendonça

OAB/RJ 127.566

------------------------------------------------------

207- Voto na Ordem Para Todos. Apóio Cláudio Andrade.

Renata de Azevedo Crespo da Silva

OAB/RJ 152016

------------------------------------------------------

208- Em Novembro, voto na ORDEM PARA TODOS. Voto Cláudio Andrade.

Alice Rangel Seres de Carvalho

OAB/RJ 137112

--------------------------------------------------------

209- Rumo à vitória! Voto na Ordem Para Todos.

Raquel Peçanha da Silva

OAB/RJ 146464

-------------------------------------------------------

210- Conte com meu apoio Dr. Cláudio Andrade. Voto na CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Rogério Siqueira Sanz

OAB/RJ 127217

------------------------------------------------------

211- Apóio Cláudio Andrade. Voto na chapa ORDEM PARA TODOS.

Pilar Freitas

OAB/RJ154724

-------------------------------------------------------

212- Voto na chapa ORDEM PARA TODOS. Portanto, voto Cláudio Andrade.

Ana Paula Costa Mothé Pinto

OAB/RJ 130470

--------------------------------------------------------

213- Rumo à vitória. Voto no Dr. Cláudio Andrade= CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Érica de Azeredo Vicente

OAB/RJ 121851

---------------------------------------------------

214- Torço por Cláudio Andrade pelas ótimas propostas. Voto na Chapa Ordem para Todos.

Mariana Mocaiber Peralva Motta.

OAB/RJ 147335

-------------------------------------------

215- Em Novembro, votarei no Dr. Cláudio Andrade. Torço pela Chapa Ordem para Todos.

Aline Tavares Maciel

OAB/RJ 156686

--------------------------------------------

216- Voto na chapa ORDEM PARA TODOS. Apóio Cláudio Andrade para as eleições da OAB /09.

Acácio do Rosário Siqueira Mota

OAB/RJ 152756

-----------------------------------------

217- Voto na Ordem para Todos. Voto em Cláudio Andrade.

Sérgio Moraes Souza

OAB/RJ 44.372

---------------------------------------------

218- Em Novembro, voto no Dr.Cláudio Andrade. Apóio a Chapa Ordem Para Todos para haver a RENOVAÇÃO de que tanto precisamos.

Alexandre Henrique Manhães

OAB/RJ 84454

--------------------------------------------

219- Voto no Cláudio Andrade. Apóio a chapa ORDEM PARA TODOS.

Andréa Moreira Araújo de Azevedo

OAB/RJ 156622

------------------------------------------

220- Meu voto é do Dr. Cláudio Andrade para renovar a OAB Campos. Em Novembro, votarei na Chapa ORDEM PARA TODOS.

Virgínia Vieira Rocha

OAB/RJ 133095

-------------------------------------------

221- Torço pela Ordem para Todos, pois acredito na renovação proposta por Cláudio Andrade.

Rita de Cácia Costa Alves

OAB/RJ 146.831

-------------------------------------------

222- Para as eleições da OAB/09, apóio Dr. Cláudio Andrade. Voto na CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Sabrina T. Carvalho Gomes

OAB/RJ 151248

--------------------------------------

223- Recebi as propostas da Chapa Ordem para Todos e escolhi votar em Cláudio Andrade.

MARIA SUELY RODRIGUES SIQUEIRA

OAB/RJ 27.950

------------------------------------------------

224- Voto na Chapa Ordem para Todos e torço pela vitória de Cláudio Andrade.

Maria Helena Jorgov

OAB/RJ 75.291

----------------------------------------------

225- Voto na Chapa Ordem para Todos pois confio, acredito e desejo a eleição do meu amigo Cláudio Andrade.

Juliana Marinho Gonçalves

OAB/99.659

---------------------------------------------

226- Voto na Chapa Ordem para Todos, pois acredito nas propostas de Cláudio Andrade.

Cláudio Roberto Tavares Rebel

OAB/RJ 34.456

-----------------------------------------------------------

227- Meu voto será para a chapa Ordem Para Todos nas eleições OAB/09.

Diogo Magalhães

Advogado

-------------------------------------------------------------

228- Nas eleições OAB/2009, em Novembro, votarei no Dr.Cláudio Andrade por apostar na CHAPA ORDEM PARA TODOS, para uma RENOVAÇÃO da qual precisamos.

Francisco Ribeiro Siqueira

OAB/RJ 157298

----------------------------------------------------------

229- Com certeza votarei na chapa que lutará por nossas prerrogativas. Votarei em Cláudio Andrade para as eleições da OAB/2009.

Vera Lúcia Cardoso da Silva

OAB/RJ 126223

-------------------------------------------------------------

230- Meu voto é do Cláudio Andrade. Apóio a CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Akintolá de Asssis

Advogado

------------------------------------------------------

231- Torço pela Ordem para todos pois acredito que as propostas de renovação nos proporcionará mais progressos. Voto em Cláudio Andrade.

Flávia Dias Moreira.

Advogada

----------------------------------------------------------

232- A Ordem para Todos nos oferece uma gama de propostas que nos faz acreditar em dias ainda melhores para a classe. Voto em Cláudio Andrade.

Humberto Mendes Silva

OAB/RJ 4.922

---------------------------------------------------

233- Como jovem advogada, apóio Dr.Cláudio Andrade, portanto, em Novembro, voto na CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Daniele Vasconcelos Gomes

OAB/RJ 157079

------------------------------------------------------

234- Em Novembro, votarei na Chapa Ordem Para Todos para as eleições da OAB/2009. Apóio Dr.Cláudio Andrade.

Walter Elias de Azevedo Santos

OAB/RJ 139095

-----------------------------------------------------------

235-Rumo à VITÓRIA! Meu voto é para Cláudio Andrade nas eleições para OAB/09.

Evaldo Raposo Barros

OAB/RJ41486

----------------------------------------------------

236- Meu voto é do Dr. Cláudio Andrade. Torço pela Ordem para Todos, pois acredito nas propostasapresentadas.

Rodrigo de Almeida Azeredo

OAB/RJ 128.537

---------------------------------------------------------

237- Apóio Dr.Cláudio Andrade. Meu voto é para a CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Paula Márcia Seabra de Sousa

OAB/RJ 135672

---------------------------------------------

238-Votarei no Dr.Cláudio por entender que a Chapa Ordem Para Todos
apresentou as melhores propostas.Dia 16 de Novembro voto 222.

Mara Cristina Assad da Cruz

OAB/RJ 55434

-------------------------------------------------

239- Parabéns pelo belo trabalho.Voto na Chapa Ordem Para Todos.Voto 222.

Sueli Mendes Silva

OAB/RJ 50733

----------------------------------------------------

240- Voto em Cláudio Andrade e torço pela Ordem para Todos. 222

ROCKLANE DA CRUZ LEITE

OAB/RJ 149.392

--------------------------------------------

241- Voto 222, pois acredito nas propostas de Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues.

Rogéria Reni Pinto Garcia Menezes.

OAB/RJ 132.957

---------------------------------------------

242-Voto 222, pois entendo que a Ordem para Todos apresenta boas propostas.

Edson Coroa Andrade

OAB/RJ 132.609

---------------------------------------------

243- Neste ano, votarei 222 para eleger Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues. Considero as propostas muito firmes.

Almir Almada

OAB/RJ 4.165

--------------------------------------

244- Voto Cláudio Andrade. Neste ano voto 222 para renovar. Estou com a Ordem para Todos.

Mariluci Alexandrino

OAB/RJ 8.7778

-----------------------------------------------------

245-Gostei das propostas do Dr.Cláudio Andrade. Neste ano, Votarei na Ordem Para Todos.

Venceslau Gomes

OAB/RJ 141.985

----------------------------------------------------------

246-Apóio a Chapa Ordem Para Todos.Neste ano, com certeza, meu voto será para Dr.Cláudio Andrade e Dr.Luis Carlos Manhães.

Jefferson Correia de Lima

OAB/RJ 144.977

-----------------------------------------------------------

247- Paras eleições da OAB/09, votarei no Dr.Cláudio Andrade e Dr.Luis Carlos Manhães. Votarei 222.

Marlucia Alexandrino

OAB/RJ 87778

---------------------------------------------

248- Para Presidência da OAB/2009, votarei 222. Dr.Cláudio Andrade eDr.Luis Carlos Manhães.

Mateus Gomes Ribeiro

Advogada

--------------------------------------------

249-Dia 16 de Novembro, votarei 222, chapa Ordem Para Todos. Drs.Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães.

Cristiane Ribeiro Melo

OAB/RJ 132.716

---------------------------------------------

250- Voto 222, pois acredito que a defesa de nossas prerrogativas será a tônica da Ordem para Todos. Voto em Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues.

Domingos José Barbosa Neto

OAB/RJ 42.784

-----------------------------------

251- Voto 222. Voto na mudança, logo no dia 16 de Novembro desejo a eleição de Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues.

Alice Rangel Feres

OAB/RJ 137.112

-----------------------------------------------

252-Voto em Claudio Andrade pela determinação, dedicação e competência deste jovem advogado. ORDEM PARA TODOS é a opção.

Astrid Barbosa Nogueira

OAB-RJ 124978

-----------------------------------------------

253-Voto na Chapa Ordem Para Todos, pois acredito nas propostas apresentadas pelo Dr.Cláudio Andrade. No dia 16 de Novembro, voto 222.

Victor Hugo dos S. Braga

OAB/RJ 142.739

-----------------------------------------------

254- Voto na ORDEM PARA TODOS, em Novembro, voto no Cláudio Andrade.

Fátima de Cássia Barreto Sales

OAB/RJ 122.306

-------------------------------------------------

255- Acredito nas propostas referente às prerrogativas. Dia 16 de Novembro, votarei 222.

Camila Maria S. Braga Bastos

OAB/RJ 142.912

---------------------------------------------------

256- Torço pela Ordem para Todos. Voto em Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues.

Kellen José Medeiros Barreto

OAB/RJ 116.554

----------------------------------------------------

257- Dia 16 de Novembro,votarei 222, Chapa Ordem Para Todos. Drs.Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães.

André Cordeiro Pereira

OAB/RJ 141.619

---------------------------------------------------

258- Torço e voto em Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues. No dia 16 de Novembro vou de 222.

Veloso Leão Higino da Silva

OAB/RJ 3.524

-------------------------------------------------------

259- Voto 222, pois acredito nas propostas apresentadas pelos integrantes da Chapa Ordem para Todos.

Priscila Viana Tardin Reinoso

OAB/RJ 156.690

---------------------------------------------------------

260- ORDEM PARA TODOS. No dia 16 de Novembro, voto 222

Elson Nunes Alvarenga

OAB/RJ 5930

----------------------------------------

261- No dia 16 de Novembro votarei nos meus amigos e eternos professores Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues.

Edenilson Alves da Conceição

OAB/RJ 131.845

-----------------------------------

262- Votarei na Ordem Para Todos, pois acredito na renovação sempre. 222 para mudar.

Cintia Cruz Dias Gomes de Souza

OAB/RJ 118.784

--------------------------------

263- No dia 16 de Novembro votarei no 222. Eis o meu voto.

Paulo César Saleme Eyer

OAB/RJ 51.394

---------------------------------

264- Voto em Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues. Manter o que existe de bom e mudar o que é necessário. 222 na cabeça.

Paulo Romero Aquino Barbosa

OAB/RJ 143.662

-----------------------------------

265- Voto 222. Ordem para Todos.

Jane Fernandes

OAB/RJ 131.199

----------------------------------------------

266-Dia 16 de Novembro, voto 222. Drs.Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães.

Cremilda Gomes Maia

OAB/RJ 59.103

----------------------------------------------

267- Voto no Cláudio Andrade, pois acredito nas propostas apresentadas.

Geraldo Mosso Beyruth

OAB/RJ 2764

---------------------------------------------------

268- Dia 16 de Novembro voto 222, rumo à vitória. Votarei no Dr.Cláudio Andrade.

Raul César Arenari

OAB/RJ 63740

---------------------------------------------------

269- Chapa Ordem Para Todos= Eu apóio.

Elza Maria Cajueiro Melo

OAB/RJ 1213-B

---------------------------------------------------

270- Gostei muito das propostas do Dr.Cláudio Andrade, por isso voto nº222 para as eleições da OAB/2009.

Nayara Lima

OAB/RJ 151.132

---------------------------------
271- Voto 222, pois acredito em propostas com boas ações.

Almir Porto de Oliveira

OAB/RJ 145.117

----------------------------------

272- Dr.Cláudio Andrade apresentou excelentes propostas para a nossa classe. Portanto, meu voto será para o nº222, chapa ORDEM PARA TODOS.

Rosane Maria Soares Nunes

Advogada

-------------------------------------------------

273- Dia 16 de Novembro, votarei na Chapa Ordem Para Todos, pois acredito que são as melhores propostas apresentadas. Pela renovação, voto 222.

Juliana Caroline de Almeida Santos

OAB/RJ 137.011

------------------------------------------------

274- Dr.Cláudio Andrade e Dr.Luis Carlos Manhães, juntamente com toda a chapa Ordem Para Todos, acredito que lutarão pelas prerrogativas dos advogados. Portanto, não tenho dúvidas, votarei 222 nas eleições da OAB/2009.

Rômulo Berganashi

OAB/RJ 143.694

-------------------------------------------------

275- Voto nos meus amigos Athaydes da Paixão e Neilton. Todos integrantes da chapa do Dr. Cláudio Andrade. No dia 16 voto 222 para renovar.

Geraldo Souza

OAB/RJ 51.491

--------------------------------------------------

276- Dia 16 de Novembro, não tenho dúvidas. Meu voto será para quem lutará pelas prerrogativas dos advogados. Rumo à vitória-222.

Clovis Expedito Arenari

OAB/RJ56062

---------------------------------------

277- Gostei das propostas do Dr.Cláudio Andrade, portanto, no dia 16 de Novembro, votarei 222.

Ocimar Rodrigues César

OAB/RJ 119.413

--------------------------------

278- Voto 222, pois acredito que as propostas da Ordem para Todos são viáveis. Meu voto é de Cláudio Andrade.

Kíssila Assed

OAB/RJ 126.278

-------------------------------

279-Quero deixar registrado com grande carinho o meu apoio a candidatura de Cláudio Andrade, pois esperamos uma nova Ordem para Campos.
Atenciosamente,

Sandro Araújo

Assessor Jurídico

---------------------------------

280- Voto em Cláudio Andrade. 222

Décio Abud

OAB/RJ 4.600

-----------------------------------

281-ORDEM PARA TODOS. Voto 222-Cláudio Andrade.

Hervé Machado

OAB/104192

--------------------------------

282- Por acreditar nas propostas do Dr.Cláudio, votarei, no dia 16 de Novembro, na CHAPA ORDEM PARA TODOS.

Deywid Peçanha Lage

OAB/RJ 152.591

--------------------------------

283- Voto 222 para as eleições da OAB/2009.

Dra. Manuelle Freitas Braga

OAB/RJ 145.784

---------------------------------------

284- Votarei 222 no dia 16 de Novembro. Voto, certo, em Dr.Cláudio Andrade.

Fábio Paravidino

OAB/RJ 129.126

-----------------------------------

285- Torço, voto e acredito na Ordem para Todos. No dia 16 voto 222

Josemira Batista dos Santos

OAB/RJ 145.158

-----------------------------------

286- Voto 222, pois entendo que as prerrogativas devem ser a bandeira principal nas eleições.

Gustavo Gaia

OAB/RJ 142.345

-------------------------------

287- Voto 222. Voto em Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodigues.

Danilo Gaia

OAB/RJ 150.877
-----------------------------------
288- Votarei em Cláudio Andrade, pois estou confiante que ele realizará TODAS as propostas apresentadas aos advogados.

Zita Bastos Wagner Pinheiro

OAB/09 39428

---------------------------------

289- Votarei 222, pois acredito na renovação com Dr.Cláudio Andrade.

Carla Luiza Viana

OAB/09 147.171

----------------------------------

290- ORDEM PARA TODOS-Dr.Cláudio Andrade.

Vívian Quitãn Pereira

OAB/RJ 145.159

------------------------------------

291- A chapa que eu apoio é a Ordem Para Todos. Votarei ,certamente, no 222.

Vivaldo Pereira Pessanha

OAB/RJ 25534

-----------------------------------------------

292-Acredito nas propostas de Cláudio Andrade e apóio sua chapa Ordem para Todos. Contem comigo para a vitória!

CARLOS FREDERICO MUNIZ CAMPOS

OAB/RJ 116.200

-----------------------------------------

293- Voto 222, pois acredito nas propostas firme de Cláudio Andrade. Na segunda-feira, o meu voto é dele.

Marco Antônio Rangel da Silva

Advogado

---------------------------------------------

294- Conhço Cláudio desde o tempo de Faculdade. Além disso acho as suas propostas viáveis e importantes para todos nós. Voto 222.

Jackson Ribeiro Henriques

OAB/RJ 146.465

---------------------------

295- ORDEM PARA TODOS-222

Vania maria de Mattos

Advogada

----------------------------

296- Votarei no Dr.Cláudio Andrade, pois achei a melhor opção.Voto 222

Jorge Eduardo Chagas

OAB/RJ 56.765

--------------------------

297- Votarei na Chapa Ordem Para Todos. Dia 16 de Novembro, votarei no Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães.

Tatiana Santos

OAB/RJ 124.053

-----------------------------------

298- Votarei, com certeza, no Dr.Cláudio Andrade. Gostei das propostas e da equipe que compõe a chapa Ordem Para Todos.

Umbelina Manhães

OAB/RJ 72947

--------------------------------------------

299- Voto 222, pois acredito na Ordem para Todos.

Euclides Barros Rangel

OAB/RJ 36.877

-----------------------------------------------

300- Apóio as propostas da chapa da oposição e voto em Cláudio Andrade, nº 222.

Davi Ramalho Teixeira -

OAB/RJ 121.670

---------------------------------------------

301- Voto em Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães Rodrigues. Meus eternos professores. 222

Evangelina Rangel Gomes de Souza

Advogada.

---------------------------------------------

302- ORDEM PARA TODOS-Voto 222

Sonia Maria Ribeiro Alves da Costa

OAB/RJ 4666

--------------------------------------------

303- Voto 222!!Dr.Cláudio Andrade.Chapa Ordem Para Todos.

Kathy Margarida Prevatto Orbe Maciel

OAB/RJ 119.790

----------------------------------

304- Votarei nos Drs.Cláudio Andrade e Luis Carlos Manhães. Dia 16 de Novembro, votarei na Chapa Ordem Para Todos.

Antonio Nahara

OAB/RJ 2377

-----------------------------------

305-Gostei das propostas. Voto no Dr.Cláudio Andrade.

José Fernandes Motta

OAB/RJ 82490

----------------------------------

306- Apóio a Chapa encabeçada por Cláudio Andrade. Dia 16, voto na Chapa Ordem Para Todos.

Luis Carlos Barboza

OAB/RJ 1305-B

-------------------------------

307- Ordem Para Todos! Essa é a chapa que irei votar no dia 16 de Novembro.

Gisela Cabral Schiavo

OAB/RJ124.327

---------------------------

308- Votarei no Dr.Cláudio Andrade. ORDEM PARA TODOS-222

Robson de Almeida Delgado

OAB/RJ132953

-----------------------------

309- Ordem Para Todos-222

Genildo Pinheiro de Souza

OAB/RJ49422

-----------------------------

310- Dia 16 de Novembro, voto 222.Dr.Cláudio Andrade.

Francisco Ribeiro Siqueira

OAB/RJ157.298

--------------------------

311-ORDEM PARA TODOS-222

Francisco José da Silva

OAB/RJ 34837

----------------------------

312- Apóio Dr.Cláudio Andrade. Meu voto é para o 222.

Getúlio P. Bretas

OAB/RJ 31913

--------------------------

313- Voto 222. Rumo à vitória!

Geysa Reis Carvalho Monteiro

OAB/RJ 150.042

-------------------------------

314- Voto na Ordem Para Todos. Dia 16, voto 222.

Gustavo Guimarães do Nascimento

OAB/RJ 132.607

--------------------------------

315- Voto 222.Apóio Dr.Cláudio Andrade.

Cláudia Márcia Oliveira Silva

OAB/RJ 87.202

------------------------------

316- Apóio a Chapa ORDEM PARA TODOS. Votarei 222.

Stefania Scopel Saudino

OAB/RJ 146.936

--------------------------------

317- Dia 16 de Novembro, apóio Dr.Cláudio Andrade. Votarei 222.

Heloisa Prado Siqueira

OAB/RJ 75817

-----------------------------------

318- ORDEM PARA TODOS. Renovação!

Sandra Márcia de Azevedo Gomes

OAB/RJ 141.988

----------------------------------------------

319- Torço pela Ordem para Todos e voto 222. Cláudio e Luis

Tiago Ribeiro Rangel

OAB/126.255

-------------------------

320-Votarei no Dr.Cláudio Andrade com certeza! 222

Alysson de Oliveira e Souza

OAB/RJ 154.908

12 comentários:

  1. Estou com Cláudio Andrade por entender que a OAB local não pode ficar nas mãos de um só grupo. Entidade de classe que se preze é para defender um todo e nós advogados, temos que ter uma OAB atuante para defender principalmente as nossas prerrogativas e não vivermos de festas e fantasias. O Presidente Wadih Damous mostrou serviço e este sim deve ter o seu mandato renovado.Continue, Claudinho,com sua campanha humilde e persistente, pois os advogados locais devem votar em você pelo seu potencial de trabalho.
    Mario Terra Arêas Filho, OAB/RJ nº 49096.

    ResponderExcluir
  2. Apoio a candidatura do Dr. Cláudio Andrade à Presidência da 12ª Seccional com a convicção de estar fazendo a melhor escolha. Acredito que a maioria dos advogados militantes, sobretudo, os mais novos, tem que conviver em sua labuta diária com inúmeros descasos: pauta de audiências atrasadas, falta de Magistrados, Magistrados que não atendem advogados, enxurradas de certidões negativas por não localização de processos, entre inúmeros outros problemas que estamos cansados de conhecer. E pergunta-se: qual tem sido o papel da atual gestão da OAB para solucionar os referidos problemas? Não se pretende aqui atacar a atual gestão, a qual devo o meu respeito, mas apenas fazer uma reflexão até que ponto houve comprometimento com as reais necessidades dos advogados? onde estão as respostas concretas a solução dos referidos problemas?
    O que o Cláudio propõe, acredito, não são meros devaneios ou promessas de campanha, mas sim um atuar concreto, destemido, no sentido de fazer todo e o melhor possível pela classe.
    Por isso o número de advogados que o apóiam vem crescendo e crescerá ainda mais, rumo à vitória!!!
    Thais do Rosário Almeida - OAB/RJ 121.605

    ResponderExcluir
  3. Sou uma jovem advogada e pugno por uma OAB melhor com novas propostas,competência, ética e acima de tudo respeito à classe, por isso votarei em Dr. Claudio Andrade para presidente da OAB.
    Annamanuella Gomes Cardoso
    OAB/RJ 155.408

    ResponderExcluir
  4. Declaro meu apoio à candidatura do Dr. claudio Andrade, pois acredito na Chapa, composta por profissionais notáveis,e, também nas propostas que visam o respeito à classe. Por isso voto Ordem para Todos!

    Michelle Quintanilha
    OAB/RJ 128.323

    ResponderExcluir
  5. VENHO NESTE MOMENTO DE LUTA, APRESENTAR A MINHA POSIÇÃO COM RELAÇÃO AO PLEITO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. SIM, VENHO NESTE MOMENTO DIZER QUE APOIO COM MUITO ORGULHO NOSSO COLEGA DE TRABALHO E GRANDE AMIGO DE TODOS OS DIAS: O NOSSO FUTURO PRESIDENTE O DR. CLÁUDIO ANDRADE.

    RENATO LUIZ DE AZEVEDO MANHÃES
    OAB/RJ nº 143946

    ResponderExcluir
  6. Estou com o professor Claudio Andrade, na certeza de encontrá-lo nos corredores do forum na defesa das prerrogativas, que diariamante são descumpridas.

    César Ribeiro Gomes Junior
    OAB-RJ 143664

    ResponderExcluir
  7. Como advogado militante acredito que a OAB precisa estar mais atenta aos problemas da classe, acompanhando de forma mais estreita e fidedigna as dificuldades enfrentadas pelos advogados. Por isso, voto no Dr. Cláudio Andrade pois acredito que ele atuará na defesa de nossas prerrogativas!
    Dr. Rafael Martins Gomes OAB/RJ 141.644

    ResponderExcluir
  8. Só o fato de um candidato fazer visitas pessoalmente em seu escritório apresentando suas propostas e buscando sua opinião sobre o que é preciso MUDAR, demonstra o quanto é grande a atenção, a clareza e a qualidade dessa campanha, além do caráter e empenho desse candidato: MEU VOTO É DE CLAUDIO ANDRADE!!!

    PAULA TOLOMEI,
    ADVOGADA.

    ResponderExcluir
  9. Venho aqui declarar e ratificar o meu voto a chapa do Dr. Cláudio Andrade, pois acredito que toda a instituição merece uma RENOVAÇÃO. A nossa OAB só tem a ganhar ! O Dr. Cláudio Andrade saberá atuar na defesa dos interesses da nossa classe.

    Fauze Jassus,
    Advogado

    ResponderExcluir
  10. Claudio Andrade é dedicação total em defesa das prerrogativas do Advogado, com ele teremos um verdadeiro representante antenado nas necessidades do Advogado!
    Washington Freitas
    OAB 152.902

    ResponderExcluir
  11. Declaramos nosso voto ao Dr. Claudio Andrade, a chapa ORDEM PARA TODOS, vem para resgatar os valores do advogado esquecidos pela atual gestão.

    Vinicius Ferraiuole OAB-RJ 146.470
    Olindina Faria OAB-RJ 28757

    ResponderExcluir
  12. O puxa-saco
    O puxa-saco é um ser onipresente. Ele está em todos os lugares. Às vezes, anda disfarçado, meio camuflado. Mas bastam os holofotes da popularidade para ele aparecer. E não há ambiente mais propício para isso do que uma festa. Repare quando você for a qualquer tipo de festança.

    Eu reparei em tudo.

    Puxa-saco, lambe-botas, babão, bajulador... Eles são iguais, sem nenhuma criatividade. Sempre se vestem da mesma forma. Cabelos penteados para o lado direito, bigodinho bem aparado, óculos redondo, camisa listrada (ou de bolinhas azuis), cinto preto, calça jeans e sapatos marrons. Geralmente são bem alinhados, com roupas combinando com o resto dos acessórios. Tudo para agradar certo alguém.

    Eles até que são simpáticos. O problema é o excesso de simpatia; isso é o que mais desagrada as pessoas. Os bajuladores querem agradar a festa inteira. Lógico: antes de o aniversariante chegar. Enquanto isso, eles não param em lugar algum.

    Mas não adianta: o ponto máximo da festa é quando o aniversariante chega. Meu Deus! Que coisa mais interessante. O mundo simplesmente pára. O planeta Terra deixa de girar por alguns segundos. O bajulador-mor não respira até que seu alvo perceba a sua presença ali por perto. Pronto. Quando isso acontece, o puxa-saco atinge o seu “orgasmo funcional”. O sorriso já estampado no rosto ganha proporções gigantescas.

    Nem mesmo nas horas do cumprimento ele deixa o aniversariante em paz. Ele tem que estar nas proximidades. E sempre acaba por abraçar (novamente) os convidados e agradece a presença de cada um, dizendo que é um prazer tê-los em um momento tão especial como aquele. Ah, ele também apanha o presente da mão do aniversariante e diz que está guardando todos no quartinho dos fundos.

    Quando o garçom passa, o babão trata logo de apanhar alguns quitutes para dar ao anfitrião. Nessa hora, um comentário sempre escapa. “Nossa, que delícia esse daqui, né? Come para o senhor ver. Um deleite”. Até mesmo o vocabulário de um puxa-saco é diferente. Ele sempre utiliza palavras nunca ditas em um ambiente tão informal como o de uma festa. Quer ser polido ao extremo e, às vezes, enaltece-se de dizer vocábulos que nem ele mesmo sabe o que significam.

    O puxa-saco é um porta-voz voluntário. Sempre está atento ao que é falado. E, se necessário, acaba completando a frase. Elogios? Nossa, ele tem um leque de opções. Tem hora que não consigo entender de onde o bajulador tira tantos adjetivos. Parece que revira o dicionário antes de entrar em cena. Ele é um exagero. Tudo é formidável, esplendoroso, magnífico, belíssimo...

    Ah, e eu já estava me esquecendo das fotos. Ele está em todas e sempre com a mesma feição – abraçado ao aniversariante como um parasita. Por ele, a festa teria apenas ele e o anfitrião. O babão acha os outros convidados chatos. É verdade. Só porque os outros convidados tiram a atenção de seu “amigo”. É um legítimo chato disfarçado de simpatia.

    E o final dessa festa ainda me reservou uma bela surpresa. Lá pelas tantas da noite, os convidados começaram a ir embora. Abraços ali, beijos acolá... O puxa-saco continuava lá, firme e forte. Só vi a hora que o aniversariante saiu do salão: o simpático foi até o carro, abriu as portas para o amigo... E foi junto!
    Vinícius Novaes

    ResponderExcluir